quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

SINOPSE

Fugindo da escassez de recursos no campo, a família Legório decide deixar o Vale do Jequitinhonha, Nordeste de Minas Gerais, para tentar a sorte em Belo Horizonte. Na capital mineira, a luta pela sobrevivência, a fé e o amor profícuo, marcam as existências de Antônio, Maria Clara e seus três filhos, formando personalidades fortes que, embora muito distintas, unem-se por aquele sentimento maior.
Em dado momento, contudo, uma sucessão de fatos faz com que aqueles personagens se vejam abruptamente separados, cada um supondo a morte dos demais, lançando-os em experiências diversas e fascinantes pelo Brasil e pelo mundo.
A trama desenvolve-se entre os anos de 1970 e 2001. Ao lado de um enredo emocionante e envolvente, a obra traça um panorama do Brasil no período abordado, retratando fatos históricos e fenômenos sociais reais e relevantes.
A Travessia é uma belíssima estória de amor, lutas e sacrifícios pessoais que conduz o leitor a uma reflexão sobre a importância do crescimento íntimo, acentuando ainda o seu papel fundamental na construção do meio em que vive, deixando-lhe uma mensagem de coragem e esperança ante os desafios inexoráveis da existência.
Os direitos autorais desta obra são doados por contrato à Creche Luz aos Pequeninos, João Monlevade - MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário